Acho que podemos começar a afirmar que, finalmente, as nozes estão a começar a ficar na moda, como alimento favorável na prevenção da doença cardiovascular. Nós já tínhamos mencionado esta vantagem das nozes, mas agora quem o diz é um dos principais jornais de Nutrição Clínica – o American Journal of Clinical Nutrition, na sua edição de Maio 09, após terem analisado 13 estudos dedicados ao tema.
A sua conclusão foi que, os hábitos alimentares que incluam nozes (com moderação), são capazes de diminuir o colesterol total e o colesterol LDL (“o mau”) durante o período em que decorreram os estudos.
Comentários:
- a vantagem das nozes advém da sua riqueza em ácidos gordos polinsaturados, essenciais para uma boa saúde cardiovascular.
- mas na nossa opinião, e este ponto para nós é o mais importante: estas gorduras são ingeridas na sua forma original – ou seja, sem terem sido submetidas a processos industriais que possam alterar a sua frágil estrutura.
- além disso, ao serem ingeridas na sua forma original, são extremamente ricas em vitamina E, uma importante vitamina antioxidante na prevenção da doença cardiovascular.
- As nozes juntam-se assim ao alimentos "da elite" da prevenção cardiovascular, juntamente com a romã, o vinho tinto ou azeite.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário